A Fantástica Torre Eifel

1/3

A Torre Eiffel  é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem à torre cada ano. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.

A torre possui 324 metros de altura e foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930

A torre tornou-se o símbolo mais proeminente de Paris e da França. A torre é uma parte do cenário caracterizado em dezenas de filmes que se passam em Paris. Seu estatuto de ícone é tão determinado que ainda serve como um símbolo para todo o país. Esse é um ponto obrigatório para o nosso ensaio fotográfico em Paris. 

A Imponente Catedral Notre Dame de Paris

1/3

A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.

Um belíssimo cenário para aqueles que querem renovar seus votos em Paris.

 

O Enigmático Museu do Louvre

1/3

O Museu do Louvre, instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rival dos Champs-Élysées, e dá forma assim ao núcleo onde começa o Axe historique (Eixo histórico).

É onde se encontra a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas. O museu abrange, portanto, oito mil anos da cultura e da civilização tanto do Oriente quanto do Ocidente.

A Charmosa Ponte Alexandre III

1/1

A Ponte Alexandre III é uma ponte que atravessa o rio Sena em Paris. Faz parte do conjunto arquitetônico formado pelo Grand Palais e Petit Palais, limita-se ao norte pela avenida Champs-Élysées e é por vezes considerada uma das mais emblemáticas pontes de Paris. Foi construída entre 1896 e 1900.

A ponte é decorada com querubim, ninfas e cavalos alados nas extremidades. Foi nomeada após a aliança Franco-Russa feita pelo czar Alexandre III em 1892. Seu filho Nicolau II lançou a pedra fundamental em Outubro de 1896

O Majestoso Arco do Triunfo

1/3

O Arco do Triunfo (francês: Arc de Triomphe) é um monumento, localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, no encontro das avenidas Charles de Gaulle e Champs-Élysées. Nas extremidades das avenidas encontram-se a Praça da Concórdia e na outra La Defense.

A Romântica Ponte Bir-Hakeim

1/5

A Ponte de Bir-Hakeim é uma ponte que cruza o Rio Sena e está localizada bem pertinho da Torre Eifel. Foi registrada como monumento histórico em 10 de Julho 1986.

Cenário de filmes dos mais clássicos como "Último Tango em Paris" , "O Fabuloso destino de Amelie Poulain" e até mesmo de filmes contemporâneos como "A origem" e muitos outros. 

Diversas placas comemorativas decoram a ponte, incluindo algumas dedicadas aos soldados que morreram na Bélgica durante a Segunda Guerra Mundial.

O arco central da ponte, ao nível da ilha é decorado com quatro estátuas de pedra em auto relevo, figuras da Ciência, Trabalho, Eletricidade e Comércio.